Dicas aos pais

Quando entregar os convites aos convidados?

Aniversário de criança não é um casamento. Isso significa portanto, que não requer uma preparação especial por parte dos convidados, como roupas especiais, compra de presentes através de listas e etc. Um convite de casamento deve ser entregue com pelo menos 30 dias de antecedência, para que os convidados se preparem e organizem tudo. Um convite infantil deve ser entregue com antecedência máxima de 20 dias. (O ideal é 10 dias antes)

Razões:
  1. Festa Infantil não requer muita preparação por parte dos convidados;
  2. Muita antecedência não gera expectativa em quem recebe o convite, pois olham a data e pensam: "Ih! Falta muito tempo ainda";
  3. O convite pode vir a se perder;
  4. A festinha pode cair no esquecimento de quem recebeu o convite.


A FOTO IDEAL PARA A MONTAGEM

Uma montagem bem feita e criativa é essencial, mas nada disso vale se a foto que acompanha a montagem não for uma foto bem tirada, não é mesmo?
Dicas importantes:

  • O ideal é que a foto tenha uma boa resolução (nada de fotos pequenas e de celular!);
  • Tenha uma luz boa (sem aquele sol ou sombra batendo na cabeça da criança) ;
  • Não tenha mãos, dedos, cabeças cortadas;
  • Cabelinhos cacheados quando não estão num fundo branco também ficam com corte grosseiro.
Tudo isso interfere no resultado final da arte.
Então, o importante mesmo é ficar atento a todos os detalhes da foto escolhida e ver se ela é mesmo adequada para colocar na montagem.

 
Na verdade usaremos a foto de sua escolha adaptando a um layout próprio, mas deixar claro e transparente que o trabalho poderia ser diferente se a foto também fosse, é nosso dever ! Quanto melhor a foto escolhida, melhor ficará o resultado !